Neste Natal, que tal enviar um postal personalizado para as pessoas que amas? Escrever um postal é uma forma de expressar carinho, agradecimento e saudade de quem está longe ou perto. Além disso, é uma forma de preservar uma tradição que se perdeu com o tempo, mas que ainda tem muito valor. Um postal mostra que dedicaste tempo para pensar e escolher as palavras certas para cada pessoa; é uma lembrança que pode ser guardada para sempre, e que vai trazer um sorriso a quem o recebe.

Se tens crianças na família, podes pedir-lhes para colaborarem! Isso vai tornar o postal mais divertido, criativo e afetuoso. Incluir a colaboração das crianças na escrita dos postais de Natal é uma forma de envolvê-las na celebração e de lhes ensinar sobre o valor da amizade e da família. Além disso, vão criar memórias e surpreender os destinatários com um postal único e especial.

Se não sabes por onde começar, aqui estão algumas dicas:

  • Podes comprar um postal pronto ou fazer um, usando fotos, recortes, colagens, desenhos, etc.
  • Podes pedir às crianças que escolham ou façam o  postal, usando materiais reciclados, papéis coloridos, glitter, etc. Podem cortar e colar figuras natalícias, como árvores, estrelas, renas, etc.
  • Incentiva as crianças a desenhar ou pintar algo no postal, como um retrato da família, um desenho do Pai Natal, uma paisagem de inverno, etc. Deixa que usem a sua imaginação e criatividade.
  • Pede às crianças que assinem e que coloquem a idade ou a turma (caso seja para um professor). Também podem fazer carimbos com a mão ou o dedo, usando tinta ou batom. Isso vai dar um toque pessoal e original ao postal.
  • Explica-lhes para quem é o postal e por que é importante enviá-lo. Deixa que coloquem o postal no envelope e que o decorem com adesivos, fitas, etc.

Escrever um postal de Natal é uma forma de demonstrar afeto e de manter o contacto com as pessoas que são importantes para ti. Experimenta e vê como é gratificante receber e enviar postais.🎄🎁🎅

PARCEIROS


FAZER DONATIVO / RENOVAR QUOTA